5.ª edição do Ymotion apresenta 44 filmes finalistas

O público famalicense vai ter a oportunidade de conhecer, já a partir deste sábado, os 44 filmes selecionados para a competição da quinta edição do Ymotion – Festival de Cinema Jovem de Famalicão.

O festival de cinema jovem organizado pelo pelouro da Juventude da Câmara de Famalicão recebeu este ano 172 candidaturas, oriundas de 48 cidades portuguesas.

Os 44 filmes selecionados para a fase de competição do Ymotion vão ser exibidos este sábado, dia 2, na Casa da Juventude de Famalicão e no domingo, dia 3, na Casa de Esmeriz e na Associação Teatro Construção, em Joane, a partir das 16h00. De 4 a 7 de novembro as exibições regressam à Casa da Juventude, todos os dias, às 15h00.  Em todas as sessões desta mostra, o público terá também a oportunidade de votar para a categoria “Prémio Público”, cujo vencedor receberá um prémio monetário no valor de 350 euros.

Os vencedores serão conhecidos na sessão de encerramento do Ymotion, marcada para o dia 9 de novembro, às 21h30, no auditório do Centro de Estudos Camilianos, numa noite em que serão também conhecidos os vencedores das categorias Grande Prémio Joaquim de Almeida (2500 euros), Prémio Escolas Secundárias (750 euros), Prémio Melhor Documentário (750 euros), Prémio Melhor Animação (600 euros), Melhor Elenco, Melhor Direção de Fotografia e Melhor Argumento (250 euros), escolhidos pelo júri da competição.

Para obter mais informações pode consultar o site oficial do festival, em www.ymotion.org.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!