Famalicão deu as boas-vindas à International Week

A International Week mal começou e Vila Nova de Famalicão já está a ganhar.
A autarquia famalicense assinou hoje um protocolo de cooperação com a Hope University de Liverpool que estabelece a promoção de um programa de estágios para alunos desta instituição universitária inglesa em empresas e organizações famalicenses, sobretudo, nas áreas do têxtil e vestuário.
O acordo foi assinado esta quinta-feira de manhã pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, e uma das responsáveis da Hope University, Janice Egerton, na sessão inaugural da International Week que se realizou nos Paços do Concelho.
Este é, de resto, um dos vários protocolos de cooperação que vão ser assinados ao longo dos próximos dias. É que até dia 24 de outubro a International Week traz à cidade comitivas internacionais de origens diversas, nomeadamente de Liverpool, Lille, Saint-Fargeau-Ponthierry, Givors, Arteixo entre outras cidades com as quais a cooperação é mais intensa.
As comitivas são compostas por eleitos locais, representantes institucionais, académicos, empresários, câmaras de comércio e indústria, bem como diplomatas com vista ao aprofundamento da cooperação institucional, cultural e económica.
Tudo, explica Paulo Cunha, para “dar escala àquilo que é Famalicão”.
“Sabemos que com este tipo de atividades os famalicenses, as nossas empresas, associações e escolas são guindadas para o plano internacional e passam a alcançar patamares que vão trazer frutos para Vila Nova de Famalicão”, referiu.
O edil acrescentou ainda que a autarquia “não está apenas focada no que se está a fazer de novo” e que por essa razão assinou também hoje um acordo de renovação da ligação que mantém há 30 anos com a cidade francesa de Saint-Fargeau-Ponthierry. “Estamos a dizer que a história está a ser respeitada e a dar um sinal de que queremos fazer laços sólidos e duradouros no tempo”.  
Refira-se ainda que a cerimónia desta manhã contou com a presença de altos representantes de 15 países dos quatro continentes, entre os quais o Vice Mayor de Liverpool, Gary Miller, o embaixador de Angola, Carlos Alberto Fonseca, a embaixadora da Bélgica, Geneviéve Renaux, e a embaixadora da Ucrânia, Inna Ohnivets.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!