36.ª Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão abre portas esta sexta-feira

É já amanhã, sexta-feira, dia 30 de agosto, que vão abrir as portas da Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão. A 36.ª edição do evento vai contar com perto de uma centena de expositores que prometem levar os milhares de visitantes da Feira numa viagem surpreendente pelo melhor do artesanato e da gastronomia nacionais.

O certame, que decorre no recinto do antigo campo da feira do município até dia 8 de setembro, recebe a visita do Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, este domingo, dia 1 de setembro, pelas 14h45. Recorde-se que, todos os anos, no final do mês de agosto, perto de uma centena de artesãos e produtores de todo o país rumam até Vila Nova de Famalicão onde, durante uma semana, apresentam e criam peças e produtos únicos a partir das mais diversas matérias-primas.

São dez dias de encontros e reencontros com as tradições, usos e costumes mais ancestrais de Portugal, num espaço que “é uma verdadeira montra da riqueza do nosso património ou não estivessem aqui representados o artesanato e a gastronomia de todo o país - do norte ao sul de Portugal”, explica Paulo Cunha.

O trabalho ao vivo dos artesãos volta a ser um dos pontos fortes do certame, mas animação é coisa que também não vai faltar, com espetáculos musicais diários para todos os gostos. O rapper português Jimmy P e os grupos The Goodies Jazz Gang e Sandy Kilpatrick and The Origins Band são apenas três dos mais de vinte nomes que vão animar a 36.ª edição da Feira de Artesanato e Gastronomia.

À semelhança do ano anterior, este ano o evento volta a dedicar uma noite às gerações mais novas, desta vez com um concerto de Jimmy P, na noite de 5 de setembro. No dia 31 de agosto, sábado, o quarteto de “cool jazz” The Goodies Jazz Gang traz até Famalicão covers de conhecidos temas da música internacional.

Destaque ainda para o concerto do songwriter escocês Sandy Kilpatrick & The Origins Band, no dia 4 de setembro e para a presença já habitual dos ranchos folclóricos e grupos etnográficos do concelho, das concertinas e cantares ao desafio e dos grupos de música popular, com as atuações, entre outros, dos Pedra D’Água, no dia 7, e Terceira Dimensão, no dia 2 de setembro. A música de câmara vai também subir ao palco da Feira, com um concerto da primeira edição da JOF – Jovem Orquestra de Famalicão, no dia 7 de setembro. A entrada na Feira é livre.

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!