Sons da Celtibéria invadem Famalicão no próximo fim-de-semana

No fim-de-semana de 23 e 24 de agosto, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão convida todos os famalicenses a entrarem numa viagem pela musica celta, com a sétima edição dos Sons da Celtibéria. O festival vai ter lugar no Largo do Mosteiro de Arnoso Santa Eulália e todas as iniciativas têm entrada livre.

O grande destaque vai para a atuação do conhecido gaiteiro e flautista de Pontevedra, Oscar Ibañez, na noite do dia 24, num concerto que promete transmitir a alegria contagiante da música galega e o talento dos músicos que habitualmente o acompanham – a banda Tribo.

A abertura do evento, no dia 23, estará ao cargo do Grupo Zés P’reiras Os Delaenses, às 18h00. Seguem-se as exibições do grupo famalicense Pedra D’Água, às 21h30, e da Banda Marcial de Arnoso, às 22h30.

No dia seguinte, sábado, dia 24, para além do concerto de Óscar Ibañez, o dia vai também ficar marcado pelas atuações do Grupo de Concertinas Monte Santo André, de Arnoso Santa Eulália, às 20h30, e pelo concerto dos Gaiteiros da Ponte Velha, de Santo Tirso, às 21h30.

Durante os dois dias do festival decorrerá ainda no recinto uma mostra de produtos da terra e artífices, com o melhor do artesanato e da gastronomia local. 

Recorde-se que a iniciativa “Sons da Celtibéria” nasceu em 2013 com o objetivo de promover a fruição e um novo olhar sobre a música tradicional do país e da região então denominada Celtibéria.

A organização do evento conta com o apoio da União de Freguesias de Arnoso Santa Maria, Arnoso Santa Eulália e Sezures.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!