Sexto lugar no Rali de Castelo Branco Pedro Almeida subiu competitividade

Pedro Almeida e Nuno Almeida terminaram o Rali de Castelo Branco no sexto lugar, prova do Campeonato de Portugal de Ralis realizada no último fim-de-semana na região albicastrense.
Ao volante do Skoda Fabia R5 Pedro Almeida realizou uma prova sem erros e saiu de Castelo Branco satisfeito. A prova apresentava à partida todos os principais pilotos do campeonato e foi disputada a um ritmo muito elevado. Pedro Almeida aproximou-se dos registos de tempo deste ‘pelotão da frente’ e por isso o balanço que faz é positivo. “Acabamos por fazer um bom rali e aproximamo-nos dos cinco principais pilotos do campeonato, sinal da evolução que temos registado e que nos deixa satisfeitos”.
O Skoda Fabia R5 preparado pela ARCsport mostrou-se mais uma vez fiável e o piloto está cada vez mais confortável com a condução, apesar de esta ter sido apenas a primeira prova no asfalto. “O teste que fizemos com o carro em asfalto foi com chuva e aqui encontramos condições diferentes, que nos obrigaram a uma nova adaptação. Parece-me que nos saímos bem e encontramos um bom setup. Os registos de tempo dizem claramente que estamos mais perto do pelotão da frente do campeonato e esse é o grande resultado que levamos daqui”.
A prova de Castelo Branco foi muito disputada e teve como vencedor Armindo Araújo. O sexto lugar de Pedro e Nuno Almeida permite à equipa somar agora 42 pontos no Campeonato de Portugal de Ralis. “Este é o sentido do percurso que queremos fazer, ganhando confiança, subindo patamares e com melhor conhecimento do carro chegar um pouco mais à frente e intrometermo-nos na luta pelos registos dos pilotos mais rápidos. E para já estamos plenamente satisfeitos com os resultados alcançados”.
Depois de Castelo Branco Pedro e Nuno Almeida vão abdicar do Rali da Madeira e para o Campeonato de Portugal de Ralis a equipa volta apenas em Setembro com a participação no Rali de Amarante. Até lá a dupla famalicense vai competir em casa com participação no Rali de Famalicão, prova a realizar no mês de julho.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!