“Ludoférias” da Páscoa na Gerações

As “Ludoférias” da Páscoa da Associação Gerações iniciam-se no dia 8 de abril, prolongando-se até ao dia 18 do mesmo mês. Este é um projeto de animação cultural, desportiva, recreativa e educativa anualmente repetido, dinamizado pelo Centro Educativo da instituição, destinado a promover entre os participantes um melhor conhecimento das realidades do mundo e do Concelho de Vila Nova de Famalicão.
O grande destaque das “Ludoférias” da Páscoa de 2019 vai para um projeto desenvolvido em parceria com a EAPN (Rede Europeia Anti – Pobreza). Trata-se de um projeto audiovisual que vai dar origem eventualmente a um filme em que as crianças são os grandes protagonistas e os atores e atrizes principais. Este produto audiovisual vai tratar este ano questões relacionadas com o meio ambiente e a tecnologia
Um “workshop” de culinária, adaptado a crianças que não têm mais de doze anos e “ateliers” de expressão artística que têm como grande tema a Páscoa e as suas tradições populares vão animar algumas manhãs no Centro Educativo da Associação Gerações, trazendo à memória as vivências, os costumes e o ambiente que rodeiam esta época festiva.
No dia 18 de abril, as crianças e as animadoras deslocam-se para o Parque de Sinçães, onde terá lugar uma “manhã radical” com todos os “ingredientes” capazes de entusiasmar os participantes e de os levar a enfrentar vários desafios, testando as suas capacidades e o seu desenvolvimento motor. As bicicletas, as trotinetes e os patins vão ser reis e senhores nesta manhã radical.
Entre 15 e 18 de abril, da parte da tarde, e com o Parque da Devesa ali tão perto da Associação Gerações, terão lugar várias atividades lúdicas livres, aproveitando o verde e os circuitos existentes.
No meio de todas estas atividades ainda haverá tempo para realizar o sorteio do cabaz da Páscoa, na receção da Associação Gerações, destinando-se os fundos angariados a suportar uma parte das despesas com um projeto de fim de ano do Centro Educativo.
Como sempre acontece na Gerações, as “Ludoférias” pretendem ser uma resposta de qualidade na ocupação dos tempos livres das crianças, nos períodos de férias escolares, uma opção cada vez mais escolhida pelos pais que sabem que podem confiar nos projetos que a instituição concretiza anualmente.
Aprender, conhecer, conviver, participar e divertir-se, sempre no respeito pelos outros, são os grandes objetivos deste projeto que, de ano para ano, ganha mais força e novos aderentes.
Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!