Tribunal decretou insolvência do Externato Delfim Ferreira

O Tribunal de Vila Nova de Famalicão decretou a insolvência da Delfilópolis, detentora do Externato Defim Ferreira, em Riba de Ave.
A decisão data do final da passada semana, e é uma consequência da não homologação do Plano Especial de Revitalização (PER), desencadeado no início de 2018.
A não homologação decorre de uma impugnação interposta por ex-docentes da instituição, despedidos ao cabo de um processo conturbado. Depois de validado o PER pelo Tribunal de Famalicão ,os ex-trabalhadores impugnaram-no no Tribunal da Relação de Guimarães, que lhes deu razão e assinala um tratamento "desfavorável e desproporcionado" destes, credores "privilegiados", em relação a credores "comuns", nomeadamente, bancos.
A Delfinópilis ainda recorreu para o Supremo mas não conseguiu reverter a decisão da instância anterior, que transitou em julgado.
Face às "gravíssimas dificuldades financeiras", que se traduzem já em dois ordenados em atraso, a Delfinópolis requereu insolvência, pedido que o Tribunal de Famalicão ratificou no passado dia 28.
Mais pormenores na edição da próxima terça-feira do jornal O Povo Famalicense.

Reportagem vídeo a secção "vídeos" do site

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!