Natal Ecológico é um “Natal sem Plástico”

Capsulas de café, rolhas usadas, pinhas, vasos, material têxtil e cartão, muito cartão. Tudo, menos plástico! “Natal sem plástico” é o tema da exposição do Natal Ecológico, deste ano, que foi inaugurada esta sexta-feira, no edifício dos Serviços Educativos do Parque da Devesa, na presença do vereador do ambiente do município de Vila Nova de Famalicão, Pedro Sena e de muitas dezenas de crianças das escolas do concelho. Pinheiros de Natal bem originais, presépios de encantar, coroas e outras decorações natalícias, onde não falta a criatividade, imaginação e fantasia.
A mostra está patente até 6 de janeiro e pode ser visitada de segunda a quinta-feira, das 9h00 às 18h00 e às sextas das 9h00 às 12h30. Nos domingos de 9 e 16 de dezembro, as portas estão abertas para visita das 14h30 às 17h30. A entrada é livre.
A iniciativa que já vai na sua 17.ª edição é promovida pelo município de Vila Nova de Famalicão num desafio às escolas e instituições do concelho.
O tema “Natal sem plástico” tem como objetivo sensibilizar para o uso excessivo do plástico e o gravíssimo problema que este material representa para o ambiente. Assim, desafiaram-se as instituições educativas a elaborar criativamente símbolos natalícios (árvores de natal, presépios, coroas,) com materiais reutilizados ou reciclados, mas com a exclusão do plástico.
A exposição conta com um total de 23 trabalhos que envolveram 1745 participantes de 18 escolas e instituições: Jardim-de-Infância de Barranhas – Vilarinho das Cambas; EB1 de Valdossos – Fradelos; Jardim-de-Infância de Louredo – Calendário; Escola Profissional CIOR
Centro Escolar Luís de Camões – Desenvolvimento do Plano de Turma; EB1/ Jardim-de-Infância de Oliveira Santa Maria; EB 2,3 Júlio Brandão; Centro Escolar de Antas; Centro de Apoio Ocupacional AFPAD; EB de Vale do Este; Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco (8 escolas do 1º ciclo).
Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!