Seide saiu à rua em modo de festa e fez a sua Mostra Comunitária

No passado sábado, dia 18 de maio de 2019, Seide promoveu a sua Mostra Comunitária, mostrando a força do seu tecido associativo e o valor das suas gentes.
O presidente da União de Freguesias de Seide mostrou-se satisfeito com a realização deste evento, o qual contou com um vasto programa de atividades realizadas pelas associações e instituições locais, desde os grupos desportivos aos culturais. O presidente da Junta sublinhou ainda a iniciativa - Grande Arraial de Seide – que constituiu numa apresentação musical comunitária inter-geracional, que avivou memórias e relembrou tradições, juntando diferentes elementos da freguesia numa atuação única conjunta.  
A população aceitou este desafio lançado pela junta de freguesia, tendo inclusivamente criado um Hino de Seide. Os ensaios realizados proporcionaram uma oportunidade para estimular o convívio e o sentimento de pertença a esta comunidade, que cantou “Seide, Seide, tu és a minha paixão” (…) As gentes da freguesia, no coração tem gravado/ S. Paio e S. Miguel, caminhando lado a lado”.
Este ano a festa realizou-se no Largo Nossa Senhora do Parto, em S. Paio, tendo sido anunciado que a próxima edição da Mostra Comunitária de Seide, se realizará em 2021, em S. Miguel.
Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!