Notícias


Voltar à Página Anterior

Ana Rita Rego na Seleção Nacional de Health Qigong

A atleta e treinadora Ana Rita Rego, da Jing-She Escola de Wushu Kungfu de Famalicão, está convocada à Seleção Nacional de Health Qigong da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas UPD, e vai representar Portugal, pela 3.ª vez na Seleção, no 7.º Campeonato do Mundo de Health Qigong cujas provas decorrem entre 13 e 15 de Setembro de 2017.

Esta competição oficial da Federação Internacional de Health Qigong (IHQF) teve a sua anterior edição em Portugal e neste ano decorre em Wassenaar, cidade de Haia, na Holanda, onde participarão atletas de todo o Mundo, instalados na health qigong village.

Neste Campeonato Mundial, a atleta competirá nas duas provas individuais - Yi Jin Jing (taolu de transformação de músculos e tendões) e Wu Qin Xi (taolu dos cinco animais). A atleta, que será a única a representar Portugal no mundial, parte acompanhada pelo seu treinador Alexandre Oliveira, contando com apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, entre outros.

Ana Rita Rego é a única atleta portuguesa (femininos e masculinos) medalhada em ambas as competições oficiais internacionais - europeu e mundial.

Data de Publicação:

Voltar à Página Anterior